As metas do governo Kireeff


“O Programa de Metas da Prefeitura é uma ferramenta que visa ampliar a transparência da gestão pública como vem ocorrendo desde o início da atual administração” – disse o vice-prefeito, Guto Bellusci, na noite de ontem (31), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) ao apresentar o Programa com a participação do secretário municipal do Planejamento Daniel Pelisson.  

Segundo Bellusci, o Programa garante a proximidade entre a população e a gestão, oportuniza o controle social da coisa pública, bem como permite a continuidade de políticas públicas bem sucedidas.

Metas

No universo das 170 metas, o vice-prefeito destacou a desapropriação de 92 imóveis para a ampliação da pista do aeroporto; a criação de 5.400 novas vagas nos cemitérios municipais; a reforma de 16 Unidades Básicas de Saúde e a manutenção da previsão de construir 7.500 casas populares.

O Programa de Metas completo, instituído pela lei 11.983/2013, está disponível no portal da Prefeitura de Londrina –http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19465&Itemid=1958.

As metas são mensuráveis tanto quantitativa quanto qualitativamente. A cada quatro meses a Prefeitura irá apresentar publicamente relatórios completos sobre a execução das metas propostas.

Os eixos temáticos do programa são: desenvolvimento sustentável; inclusão social; qualidade de vida; promoção da segurança pública e da defesa dos direitos fundamentais de toda população; promoção do meio ambiente equilibrado, do saneamento básico, da gestão dos resíduos sólidos e do combate à poluição sob todas as formas; atendimento dos serviços públicos municipais; e melhoria na gestão pública.

Fonte: Prefeitura de Londrina