Servidores estão a um passo de receber o desconto da greve


          O presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, juntamente com o advogado do sindicato, Júlio Ribeiro, estiveram reunidos no inicio da tarde de ontem com o procurador geral do município, Paulo César Gonçalves Valle e com o procurador Ronaldo Gusmão, para tratar da devolução do dinheiro dos descontos da greve de 2006.

          Segundo Urbaneja, o prefeito reconhece que a reivindicação dos servidores ? legítima,  uma vez que a Justiça reconheceu a legalidade da greve em questão. "Acredito que estamos muito próximos de chegar a uma solução para este impasse que já se arrasta há vários anos. Hoje notamos boa vontade por parte do prefeito Kireeff e iremos nesta semana apresentar nova proposta de devolução dos valores descontados injustamente dos servidores", revelou Urbaneja após a reunião que discutiu a legalidade da ação bem como, o procedimento que pode ser tomado a partir de agora.

          A ação que institui o depósito dos descontos em uma conta em juízo e questionou os mesmos, partiu do Sindserv. A prefeitura nestes anos apenas vem ganhando tempo aguardando o julgamento dos recursos. “Por isso que digo é uma questão de falta de vontade, pois se o município se comprometer com a devolução do dinheiro, nós retiramos a ação”, explica o presidente do sindicato.