Após abandonar salas multimeios, prefeitura de Londrina promete recuperação


Após abandonar salas destinadas ao projeto Indústria do Conhecimento, a Prefeitura Municipal de Londrina promete recuperá-las até o segundo semestre deste ano. O assunto foi debatido na última sexta-feira (11), em uma reunião convocada pela Comissão de Educação da Câmara, com a presença dos vereadores Tio Douglas (PTB) e Professor Fabinho (PPS) e da secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Tio Douglas resolveu chamar o encontro após visitar a Escola José Gasparini e descobrir que o local que deveria abrigar o projeto havia sido depredado e estava convertido em um mocó, utilizado por usuários de drogas. A sala deveria ter computadores e livros à disposição dos alunos, promovendo cultura e educação.
A Indústria de Conhecimento é um projeto em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), que cede a cada sala dez computadores e 1.300 livros. Além da escola José Gasparini, as salas multimeios também foram instaladas nos colégios Mari Carrera, Cecília Hermínia, Joaquim Vicente Castro e Marina Irene Vicentini Teodoro.
Cabe à prefeitura doar os terrenos com adequações para as salas e ao Sesi construir as salas multimeios e as equipar. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Câmara de Londrina, a secretária Janet Thomas informou que uma licitação será lançada para a recuperação dos cinco módulos desativados.
Somente com a Escola José Gasparini, os gastos devem atingir R$ 54 mil.
Fonte: londrina.odiario.com