Aulas nas escolas estaduais são retomadas nesta segunda


As aulas nas escolas estaduais de Londrina foram retomadas na manhã desta segunda-feira (5). Por conta da greve dos professores, cerca de 20 mil alunos estavam sem aula desde 23 de abril na cidade. A decisão pelo fim da paralisação ocorreu na última terça-feira (29), no entanto, os professores só retornaram ao trabalho nesta segunda.
Nesta manhã, a reportagem entrou em contato com as três maiores escolas de Londrina - Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Colégio Estadual Hugo Simas e Colégio Estadual Vicente Rijo – que confirmaram o retorno às aulas. Segundo as diretorias das escolas, nenhum incidente foi registrado neste retorno.
O diretor da APP-Sindicato, Edmundo Novaes, afirma que o calendário de reposição das aulas deverá ser decidido individualmente por cada escola. A chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez, disse em entrevista à RPC TV que as aulas deverão ser respostas aos sábados, já que o calendário letivo deste ano já está bastante apertado, por conta do recesso durante a Copa do Mundo.
Durante o mundial, os alunos das escolas estaduais ficarão sem aulas entre 16 e 23 de junho. Uma semana depois, em 30 de junho, começam as férias escolares previstas e regulamentadas pelo calendário letivo.
Fonte: Jornal de Londrina