Após proposta, servidores do Iapar cogitam suspender indicativo de greve em Londrina


Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), que atuam na sede de Londrina, podem suspender nos próximos dias o indicativo de greve. Na tarde desta quarta-feira (7) eles receberam da diretoria do órgão uma definição para o pagamento da nova tabela salarial. A paralisação é prevista para a próxima quarta-feira (14).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos na Área de Pesqiosas Agrícolas e Agropecuárias do Paraná (Sindpar), Ricardo Moura, a indicação de prazos e condições foi encaminhada por e-mail aos trabalhadores e também entregue em mãos da entidade. "Foi amplamente divulgado", disse.
No entanto, o sindicato ainda tem dúvidas de como se dará o repasse dos valores. A previsão da aplicação da data base é para maio, sendo que em junho o governo do Estado se compromete a implantar a nova tabela. Já em setembro está prevista a implantação dos enquadramentos adicionais do novo Plano de Carreiras.
O Sindpar deve protocolizar na manhã de quinta-feira (8) um documento pedindo esclarecimentos se a implantação da nova tabela será acompanhada dos percentuais referentes ao reajuste geral dos servidores (data base de maio de 2014).
"Não sabemos se já irá contemplar os valores atualizados para 2014", apontou ele, colocando ainda que as circulares não indicam porcentagem de reajuste. "Mas acreditamos que ficará em torno de 6% para todos os servidores”, comentou.
Fonte: londrina.odiario.com