Vereadores da Comissão de Seguridade visitam unidades de saúde da zona leste de Londrina


Os vereadores que integram a Coissão de Seguridade Social da Câmara Municipal de Londrina participam nesta quarta-feira (21), do programa  de visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para conhecer a situação e buscar soluções para os principais problemas apontados por servidores e usuários. Até o momento, os vereadores Gustavo Richa (PHS), Tio Douglas (PTB) e Vilson Bittencourt (PSL) já visitaram 23 das 54 UBSs existentes no município e encaminharam à prefeitura mais de 150 pedidos de informações e requerimentos.

Os trabalhos da comissão iniciaram no final de março com visitas às UBSs instaladas na zona rural e, na sequência, nas regiões norte e sul de Londrina. Embora a avaliação ainda seja parcial, de acordo com o presidente da comissão, Gustavo Richa, é possível identificar limitações no atendimento à população. Entre elas, cita a insuficiência de pessoal, falta de equipamentos médicos e, em muitos casos, a precariedade de infraestrutura.
Nesta quarta-feira as visitas, que começam às 14h, serão na Vila Ricardo e nos conjuntos habitacionais Armindo Guazzi e Ernani Moura Lima. E para a próxima sexta-feira (23), a partir das 8h30, a comissão visitará as unidades de saúde da Vila Casoni, na região Central, e em seguida dos jardins Ideal e Marabá, na zona leste.
A previsão é que a Comissão de Seguridade conclua as visitas ainda no primeiro semestre deste ano, organizando um diagnóstico das condições físicas, material e de pessoal do atendimento oferecido à população pelo sistema de saúde. O relatório será entregue ao prefeito Alexandre Lopes Kireeff (PSD) e ao secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri.
Fonte: londrina.odiario.com