Prefeitura de Londrina abre licitação de R$ 830 mil para contratar agência de publicidade


A Secretaria Municipal de Gestão Pública abriu uma concorrência pública para receber projetos de agências de publicidade e propaganda interessadas em prestar serviços à Prefeitura de Londrina. O processo foi publicado na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial da União. Segundo o secretário de Gestão, Rogério Carlos Dias, as empresas têm 45 dias para apresentar propostas. "A agência vencedora vai ficar responsável por fazer a publicidade institucional de todos os setores da prefeitura", destacou. A concorrência pública tem preço máximo de R$ 830 mil. "É o limite a ser pago pelos serviços. Isso não quer dizer que vamos gastar tudo isso com publicidade. Vai depender do número de ações a serem executadas pela agência", explicou o secretário. 
A agência de publicidade será contratada para a "prestação de serviços de estudo e planejamento, criação, produção e veiculação de materiais para campanha publicitária da Administração Municipal". Os aspectos legais das propostas das empresas interessadas serão analisadas pela diretoria de Licitações da Secretaria de Gestão. Já os pontos técnicos vão ser verificados por uma comissão de profissionais de marketing. O município abriu de forma paralela à concorrência pública um processo para selecionar os nomes de interessados em compor a comissão. "Vamos fazer a seleção e depois um sorteio público para formar o grupo", disse Dias. Questionado se os profissionais vão receber algum tipo de remuneração, o secretário foi taxativo: "Vão ser voluntários". 
Rogério Carlos Dias lembrou, ainda, que os profissionais não podem ter vínculo com o poder público tampouco com as agências de publicidade interessadas em participar do certame. O secretário também destacou que a concorrência pública leva em conta primeiro a técnica das propostas apresentadas e depois o preço.
Fonte:  Redação Bonde