Kireeff anuncia novo concurso para saúde no segundo semestre em Londrina


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22), adiantou que vai promover um concurso público no segundo semestre para a contratação de mais servidores para saúde. O anúncio ocorreu durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O número de profissionais a serem contratados ainda é alvo de estudo da Secretaria Municipal de Saúde. A ideia de Kireeff é prestar um atendimento em espaços adequados e também com quantidade proporcional adequada de servidores para o serviço. Ele ainda destacou o aumento do quadro profissional do setor.
"Ampliamos os quadros da saúde em 270 profissionais, destes 130 são médicos", pontuou. Em sua página pessoal do Facebook, o prefeito reforçou a colocação, publicando que o número já desconta as substituições dos serviços terceirizados. "A verdade é que precisamos dar qualidade ao ambiente de trabalho de nossos profissionais da saúde e ao acolhimento da população. O resultado é a melhoria no atendimento", recolocou.
Já os espaços para abrigar estes profissionais terão obras que passam por mudanças no sistema hidráulico, elétrico, pintura, entre outras ações.São elas do Jardim Santiago, Parigot de Souza, Cafezal, CSU da Vila Portuguesa e Lindoia. A previsão é que o trabalho comece na próxima semana.
Outros cinco postos de saúde também já passam por reformas e quatro outras unidades estão sendo erguidas pelo município. Além da Unidade Pronto Atendimento (UPA), já instalada no Jardim Sabará, Londrina contará coma UPA do Jardim do Sol com atendimento 24h. 
Fonte: londrina.odiario.com