Londrina vai receber R$ 10 milhões para reestruturar pátio de máquinas


A Prefeitura de Londrina vai receber R$ 10 milhões do governo estadual para investir na compra de 29 máquinas que serão utilizadas para melhorias e manutenção da malha viária da cidade. Entre os equipamentos, estão dois caminhões-pipa, que deverão ser utilizados na limpeza do Bosque. A data da liberação da verba ou da compra do maquinário não foi divulgada.
A autorização de financiamento para a compra dos equipamentos foi assinada na manhã desta sexta-feira (30), pelo governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), em Londrina, durante uma solenidade da Polícia Militar, realizada na Concha Acústica.
“Não é segredo para ninguém que o pátio de máquinas está defasado. Desde que eu assumi, há um ano, quatro meses e 30 dias, enfrentamos esse problema, o que fatalmente compromete a execução de serviços públicos básicos. A liberação desse recurso irá promover uma mudança clara na manutenção da cidade”, defendeu o prefeito.
Além dos caminhões-pipa, estão previstas máquinas como retroescavadeiras, rolos compressores e caminhões comboios.
Assinatura ocorreu durante solenidade da PM
A assinatura que autoriza o financiamento ocorreu durante a solenidade de formatura de 427 policiais e bombeiros militares que irão atender 90 municípios da região Norte do Paraná. No total, 2,5 mil novos policiais já estão nas ruas no Paraná, segundo o governo estadual. Somente em Londrina são 173 novos soldados que, a partir desta sexta-feira (30), poderão integrar operações da polícia.
Na cerimônia, Beto Richa foi questionado sobre a falta do uniforme de inverno para toda a corporação da Polícia Militar. O governador minimizou o problema e disse que as roupas já começaram a ser entregues. Segundo Richa, em Londrina, as jaquetas oficiais devem ser entregues aos policias em duas semanas.
O comandante-geral da PM do Paraná, César Vinícius Kogut, disse que os policiais que atuam em Londrina têm à disposição pulôveres que podem ser utilizados em dias mais frios. “Os pulôveres são mais finos que as jaquetas, mas, neste momento, entendemos que têm atendido bem às temperaturas registradas na cidade.”
Durante a cerimônia realizada na Concha Acústica, os termômetros marcavam 17 graus. Mesmo assim, os cerca de 200 policiais militares presentes no evento vestiam uniforme de mangas curtas.
Fonte: Jornal de Londrina