MP investiga acúmulo de salários do presidente da Cohab em Londrina


O ex-candidato a vereador, Émerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, protocolou uma nova denúncia contra a administração municipal no Ministério Público de Londrina. Ele acusa o presidente da Companhia de Habitação (Cohab), José Roberto Hoffmann, de acumular os cargos de diretor presidente e presidente do Conselho de Administração, com o recebimento de dois salários.

"Estou pedindo que devolva o dinheiro, sob pena de dano ao patrimônio público e enriquecimento ilícito", declarou Petriv. Em maio, o Ministério Público determinou que acabasse o acúmulo de salários do vice-prefeito Guto Bellusci, do secretário de Governo Paulo Arcoverde e dos assessores Gustavo Lessa e José Carlos Bruno, que eram conselheiros da Sercomtel.
Os quatro foram afastados das funções na telefônica e se comprometeram com a devolução dos recursos.
Defesa
José Roberto Hoffmann justificou que, como presidente da companhia, é sua obrigação estar na composição do conselho, segundo prevê o estatuto da Cohab, baseado na lei federal de SA (6404/1976). Sobre as remunerações, ele vê com normalidade receber os dois vencimentos, já que existe a previsão legal.
"Eu não posso adiantar o que o MP vai definir, mas temor eu não tenho porque não descumpri a legislação. Não existe nenhum problema legal e nenhum problema ético. No meu caso, a situação está muito clara: uma das minhas obrigações é fazer parte do conselho. Talvez o rapaz denunciante não tenha conhecimento da legislação pertinente", argumentou. 
Fonte: londrina.odiario.com