Prefeitura homenageia servidores aposentados


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, participou hoje (9) da homenagem aos aposentados da Prefeitura e entregou os certificados a cerca de 100 servidores públicos municipais que se desligaram no primeiro semestre deste ano. A solenidade aconteceu no saguão da Prefeitura e contou com a presença de servidores, secretários municipais, superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja e do vereador pastor Gerson Araújo.


Na solenidade, Kireeff agradeceu os aposentados pelos serviços prestados à cidade, à Prefeitura e ao aposentadoria.certificados.N2cidadão londrinense. “Em nome da Prefeitura, eu agradeço a vocês pelo empenho, pelos esforços e pela dedicação ao longo de tanto tempo em favor da cidade. O servidor público trabalha para si, mas muito mais para a cidade que representa. Por isso, hoje agradecemos e reafirmamos a qualidade desses profissionais e o compromisso generalizado em altíssimo nível que existe no serviço público”, disse.

Para o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, quando o profissional torna-se servidor, ele firma um compromisso com a sociedade seja ao transmitir seu conhecimento, ao trabalhar a construção social, promover o desenvolvimento das pessoas, ou ao melhorar a segurança e a qualidade de vida de todos.

“Nós acreditamos nesta administração e temos um bom relacionamento. Hoje, nós caminhamos construindo um diálogo, construindo a valorização do servidor, para que juntos possamos mostrar à sociedade que é possível resolver os problemas. E nós vamos resolvê-los”, afirmou Urbaneja.

Sobre a preparação à aposentadoria, o superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, ressaltou que este projeto mostra que Londrina é pioneira em muitos aspectos, visto que ele existe há mais de 20 anos.

Já a secretária de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, agradeceu aos aposentados e os lembrou de que agora é preciso estar preparado para a nova fase que se inicia. “O trabalho nos dá umaaposentadoria.certificados.N3identidade e nos diz muito do que estamos aqui para fazer. E agora é hora de vocês olharem para aquilo que desejam fazer. Então, encarem essa nova fase como um direito conquistado, depois de terem servido à população”.

A homenagem integra o Programa de Preparação à Aposentadoria, que surgiu em 1993 e envolve também a família do funcionário público. O público-alvo são os servidores aposentados e os que vão se aposentar, bem como seus respectivos cônjuges. Durante todo o ano são desenvolvidos encontros, palestras, grupos de discussão e debates com médicos, psicólogos e nutricionistas. A iniciativa contou com a parceria da Associação dos Aposentados da Prefeitura do Município de Londrina (AAPML) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv).

Fonte: Prefeitura de Londrina