Kireeff promete debate na fusão da Acesf com Secretaria de Obras, em Londrina


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), descarta a possibilidade de retrocesso na fusão da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. A medida integra o pacote "Londrina pra Frente" protocolado na Câmara Municipal em junho e que prevê diversas reformas administrativas com a intenção melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

"Não tem menor chance de regredir no processo de reforma administrativa, que tem como objetivo racionalizar os recursos que são destinados à administração e trazer o máximo possível em benefícios para a comunidade", afirmou o prefeito em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Kireeff defendeu o amplo debate da proposta de mudanças na prefeitura, dizendo que cada uma das medidas será debatida com a população. Sobre as críticas de que a mudança possa acabar com a autonomia da Acesf, o prefeito destacou que é preciso analisar quais os eventuais benefícios com a fusão e reafirmou que o assunto não será tratado no momento.
"Não é o tema do momento. Estamos fazendo um cronograma e não estamos tratando dessa questão. São ações até 31 de dezembro de 2016", reforçou. O prefeito não descarta a possibilidade de reaver o projeto, conforme o andamento das discussões. "Esse é um esboço inicial, evidentemente pode ser formatado", disse.
O pacote "Londrina pra Frente" tem como meta reduzir as atuais 30 órgaos municipais do municpupio para 20. Além disso, as secretárias passariam de 19 para 15. São 11 ações que integram o projeto, sendo que parte delas estão ligadas à simplificação da concessão de alvarás para pequeno empreendedor. Também poderão ser fundidas a Secretaria do Trabalho, a Codel e mais algumas atribuições das Secretarias de Agricultura e Ambiente para constituir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Fonte: londrina.odiario.com