Projeto quer 52 vagas para Secretaria de AssistĂȘncia Social de Londrina


Um projeto de lei de autoria do Executivo quer ampliar o quadro de servidores da Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social. O documento, encaminhado Ă  CĂąmara antes do recesso parlamentar, iniciado 16 de julho, visa a criação de 52 cargos na pasta. A intenção Ă© completar as equipes de atendimento no municĂ­pio.

SĂŁo vagas voltadas para assistentes sociais, psicĂłlogos, motoristas e tĂ©cnicos de gestĂŁo. De acordo com a secretaria municipal de AssistĂȘncia Social, Telcia LamĂŽnica de Oliveira, os profissionais devem cobrir a parte da demanda no Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social (Creas) e Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (Cras).
A prioridade, segundo ela, Ă© para as equipes de atendimentos em projetos que envolvem crianças em situação de violĂȘncia, adolescentes em conflito com a lei, moradores de rua, entre outros. "SĂŁo as principais urgĂȘncias de cada serviço", comentou em entrevista Ă  RĂĄdio PaiquerĂȘ AM.
Para garantir a aprovação da proposta, a secretåria municipal pretende conversar com os líderes das comissÔes da Cùmara, que antecipam as discussÔes do projeto antes que ele seja levado para votação em plenårio. A ideia também passa por participar da sessão da Cùmara para reforçar a necessidade de contrataçÔes.
Como a pasta conta  com um concurso ainda vigente nĂŁo serĂĄ necessĂĄrio novo processo seletivo para ampliar o quadro de profissionais. "NĂłs temos um concurso vigente em aberto, mas nĂŁo tĂ­nhamos os cargos criados", disse. A administração poderĂĄ entĂŁo promover o chamamento dos candidatos e efetuar a homologação dos interessados. A previsĂŁo Ă© que os servidores sejam chamados ainda em 2014.
Fonte: londrina.odiario.com