NRE fará licitação por carta-convite para apressar instalação de ar-condicionado nas escolas de Lond


Após quase oito meses com mais de 600 ares-condicionados parados, o Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Londrina espera contratar uma empresa para agilizar as instalações em 32 escolas. Para apressar o serviço, a escolha foi a licitação por carta-convite, em que as empresas são convidadas para participar do processo seletivo.

A carta-convite é um modelo de licitação simples, com preço máximo de até R$ 150 mil, por isso o NRE dividiu a instalação de cada colégio em um processo diferente. A chefe do NRE de Londrina, Lúcia Cortez, informou que faria o lançamento do edital.
"São cinco dias para publicação, aí a gente entrega os convites para as empresas, a gente divulga para que participe o máximo possível. Para o edital de carta-convite tem que ter no mínimo três empresas. A gente acredita que no final da outra semana, a gente já consiga ter encerrado todo o processo", declarou em entrevista à rádio CBN.
Os equipamentos chegaram no fim de 2013 e serviriam para amenizar o calor durante o verão, mas sequer saíram das embalagens. A justificativa do NRE é que as escolas possuíam redes elétricas antigas, que não suportariam a nova demanda, por isso passaram por obras.
A intenção do Núcleo é iniciar o verão de 2014 já com a tecnologia.
Fonte: londrina.odiario.com