IncĂȘndio atinge escola estadual e danifica equipamentos em Londrina


Um incĂȘndio registrado na noite de segunda-feira (25) destruiu equipamentos da Escola Estadual Ana Molina Garcia, na Vila Ricardo, zona leste de Londrina. TrĂȘs salas foram parcialmente danificadas com as chamas. A principal suspeita Ă© que se trate de um incĂȘndio criminoso no local.

Assim que perceberam a fumaça e as chamas no colégio, vizinhos entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. A ação dos socorristas foi råpida e foram utilizados, segundo a corporação, cerca de 100 litros de ågua no trabalho.

Engenheiros do NĂșcleo Regional de Ensino (NRE) estiveram na escola na manhĂŁ desta terça-feira (26) e verificaram que os problemas se deram no laboratĂłrio de informĂĄtica, em uma sala de aula e em uma das salas administrativas.

Segundo a chefe do NRE em Londrina, LĂșcia Cortez, o levantamento do total do estrago ainda deve ser realizado pelo setor de patrimĂŽnio. A princĂ­pio, teriam sido danificados dois monitores, um computador, estabilizadores, uma impressora e cortinas das salas.

Os alunos da manhĂŁ foram dispensados. As aulas da tarde de noite seriam realizadas sem impedimentos. A PolĂ­cia Civil vai apurar o caso. "A princĂ­pio nĂŁo tinha nenhum sinal de arrombamento. O que foi destruĂ­do ficava prĂłximo as janelas. NĂŁo tĂ­nhamos problemas com a rede elĂ©trica e por sorte nĂŁo foram encontrados problemas na parte estrutural", comentou LĂșcia.

Ela ainda comentou que o caso causou estranhamento na diretoria e no corpo docente da escola, jĂĄ que o local Ă© conhecido por ser tranquilo. "NĂŁo era um local com problemas. EstĂĄ todo mundo bem assustado", disse.

Fonte: londrina.odiario.com