Arnaldo Sebastião deixa diretoria de trânsito da CMTU


O major Arnaldo Sebastião não é mais o diretor de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No lugar dele, assume o tenente aposentado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) Hemerson Oliveira Pacheco. As informações foram divulgadas na manhã desta terça (9) em nota pela assessoria da Companhia.
Além da substituição na diretoria de trânsito, a Companhia anunciou, também, mudanças nas assessorias jurídica e de comunicação. No entanto, os nomes dos novos responsáveis pelos setores não foram divulgados. “Serão anunciados assim que definidos”, diz trecho da nota.
Reestruturação na CMTU
No final de julho, Carlos Alberto Geirinhas deixou presidência da CMTU. Geirinhas continua na administração municipal com status de “super-secretário”. Entre suas novas atribuições, estão: a transição do serviço de tratamento e distribuição de água da Sanepar para a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Londrina (Arselon), a implantação do programa Lixo Zero e a viabilização do sistema de transporte rápido BRT. Cerca de 20 dias depois, o nome do atual presidente do órgão, José Carlos Bruno de Oliveira, foi anunciado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
Além da troca dos dirigentes, a Companhia anunciou em 2 de setembro, que aguarda o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para implantar a reestruturação da CMTU.
Entre as propostas de reestruturação está a transferência de atribuições -como coleta de lixo e fiscalização de trânsito, hoje sob responsabilidade da CMTU - para outros órgãos municipais. Para isso, o Fórum de Trabalho propõe a transferência temporária de funcionários da Companhia para essas novas secretarias para dar continuidade aos serviços. Isso ocorreria até que a Prefeitura tenha condições de realizar concursos públicos para contratar novos servidores.
Fonte: Jornal de Londrina