Projeto Piloto quer melhorar serviço público municipal


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina - SINDSERV iniciou hoje um Projeto Piloto de Treinamento Estratégico para os Servidores Públicos Municipais de Londrina. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e inicialmente irá atender 120 servidores da Secretaria de Obras.

Esse trabalho é inédito. A ideia dessa parceria SINDSERV x PML surgiu diante da necessidade de se ouvir o servidor público municipal na busca por soluções para a melhoria do serviço público. 

A proposta deste piloto é discutir os problemas da Secretaria para melhorar o atendimento prestado pelos mesmos aos munícipes,mantendo a boa imagem do servidor público junto à população. Para isso, os servidores administrativos da Secretaria de Obras serão divididos em três grupos heterogêneos e cada grupo participará de oficinas semanais durante três semanas.

“A Secretaria de Obras foi escolhida para dar início a este trabalho em função da grande demanda de serviços que os servidores são submetidos. Mas nossa proposta é realizar as oficinas com os servidores de todas as secretarias. Com este piloto, esperamos que seja aberto um espaço para que os servidoresdiscutam os problemas da Secretaria de Obras, suas dificuldades, as condições de trabalho e proponham soluções para melhorar o atendimento”, comenta o diretor do SINDSERV, Fábio Molin.

Para o Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, um dos idealizadores do projeto, “a oportunidade de expor ideias faz toda a diferença. Acreditamos que, num ambiente mais amigável onde o servidor se sinta mais seguro, com a condução de profissional habilitado, o servidor se sentirá mais à vontade para conversar, interagir e expor seu ponto de vista, tornando o evento mais produtivo”, explica.

Este piloto, inicialmente, será custeado inteiramente pelo SINDSERV-LD. A Prefeitura fará a liberação dos servidores.“O SINDSERV sempre manteve uma postura de defesa dos servidores públicos municipais através de atitudes proativas, buscando alternativas práticas em relação aos acontecimentos que afetem a vida funcional da nossa categoria”, finalizou Molin.