Professores protestam e bloqueiam Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu


O trânsito na Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este (PY), ficou congestionado na manhã deste sábado (13) durante um protesto de professores das escolas municipais. Os professores pedem a implantação da lei cargos e salários e valorização da profissão.
De acordo com o sindicato dos professores de Foz do Iguaçu (Sindiprefi), mais de 100 profissionais participaram do protesto. Com camisetas, faixas e cartazes eles bloquearam a entrada da ponte por várias vezes durante a manhã.
“A Ponte da Amizade é um ponto estratégico de nível nacional para que toda a sociedade brasileira veja a situação que estão vivendo os professores de Foz do Iguaçu”, comenta a presidente do sindicato dos professores, Maria Aparecida Rice.
“Eu acho que a valorização dos professores é necessária, claro que atrapalha um pouco, mas eles têm que reivindicar”, apoia o motorista Régis Bramatti, que ficou preso no congestionamento.
A implantação do plano estava prevista para 60 dias após a publicação da lei em Diário Oficial, ou seja, dia 10 de agosto. Porém, de acordo com a prefeitura, o município não tem recursos para fazer os reajustes.
Fonte: http://g1.globo.com/pr