Cai aprovação de Kireeff


A administração do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), é aprovada por 48% da população; 32% reprova. Conforme a pesquisa feita pelo Instituto Multicultural, que apura a opinião do londrinense pela sexta vez desde o início da gestão, o índice de aprovação vem caindo. 

Depois de 100 dias à frente do Executivo, Kireeff contava com 77% de aprovação, fechou o primeiro ano com 51% e manteve a média até o mês de maio, com 500 dias de gestão. O histórico também mostra elevação no índice dos que dizem não saber emitir opinião sobre a administração municipal. Começou com 8% e agora, conforme o levantamento feito nesta semana, está em 20%. 

Quando é avaliado por regiões, Kireeff está melhor na zona sul de Londrina, com 60% de aprovação, 22% não souberam responder e 18% reprovam. O prefeito, embora tenha nomeado administradores para atender demandas dos distritos rurais, registrou a menor aprovação na zona rural, com 42%. Nos distritos, 37% reprovam Kireeff e 21% não souberam avaliar. 

A maior reprovação de Kireeff está na zona norte de Londrina, onde o índice chegou a 41%. Nesta região, a administração municipal é aprovada por 44% dos eleitores e 15% não souberam responder a pesquisa. No Centro, a aprovação está em 50%, a reprovação em 23% e não souberam 27%. 

Na zona leste de Londrina, a aprovação ficou em 52%, sendo 31% de reprovação e 17% não souberam responder. No outro extremo da cidade, na zona oeste, 44% é o índice de aprovação, 38% é a reprovação e 18% não souberam dizer. (E.F.) 

Fonte: Folha de Londrina