Adolescente é executado dentro da UPA do Sabará


Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona leste de Londrina. O crime aconteceu no final da noite deste sábado (20) e chocou servidores e pessoas que esperavam por atendimento. 

A ação teve início na avenida Arthur Thomas. Bruno César Catarino trafegava de carro quando foi abordado por elementos em uma motocicleta. A dupla efetuou vários disparos na direção do veículo. O jovem sofreu uma grave fratura na perna ao ser atingido por um dos tiros. 

Conforme o Instituto de Criminalística (IC), Bruno buscou socorro na UPA conduzindo o próprio carro. Ele colidiu o veículo contra um anteparo na entrada do prédio e entrou na unidade médica pedindo atendimento. 

Poucos instantes depois, os atiradores invadiram a UPA e surpreenderam o adolescente novamente. Bruno foi executado com tiros na cabeça. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta. 

O perito Fábio Mira, do IC, informou que a movimentação foi flagrada pelo circuito interno da UPA. Houve muita correria de funcionários e pessoas que aguardavam na fila. 

O corpo de Bruno foi encaminhado ao IML. O sepultamento dele está marcado para a tarde de segunda-feira (22) no Cemitério Jardim da Saudade. 

Mais segurança 

O crime reforçou o pedido por mais segurança na UPA do Sabará, aberta 24 horas para atendimento ao público. O diretor de urgência e emergência da unidade, Eduardo Cristofoli Silva, informou que guardas municipais faziam a proteção do local na momento da ação. Cristofoli adiantou que uma reunião de emergência será marcada para que providências sejam tomadas. 

"Nossa intenção é sempre prezar pela proteção dos servidores e pacientes que esperam pelo atendimento. Por isso será feito um pedido para reforçar a segurança". 

O diretor confirmou que a invasão foi registrada pelas câmeras do circuito interno. Ele destacou que o vídeo será entregue para análise da polícia na tentativa de elucidar o crime. 

"Foi um evento direcionado contra uma pessoa. As portas da UPA estão abertas para atender as pessoas e não para ser o cenário de um crime como esse", reforçou. 

Fonte: Portal Bonde