MP ajuiza ação de improbidade contra ex-presidente da CMTU, ex-diretores e empresa de limpeza em Londrina


O Ministério Público ajuizou uma ação civil de improbidade administrativa após constatar supostas irregularidades na contratação da empresa M.M. Consultoria Construções e Serviços Ltda., através de uma dispensa de licitação. O contrato de R$ 7,7 milhões foi firmado para a execução dos serviços de limpeza pública e coleta de lixo urbano e supostamente foi superfaturado, com prejuízo de R$ 2 milhões ao erário.

São réus da ação o ex-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, sua esposa Cristiane Hasegawa (que também é ex-diretora da companhia), a ex-diretora administrativa-financeira, Cristel Bared, o ex-diretor de Operações, Luciano Borrozino, e outras duas pessoas físicas, entre elas o dono da M.M.

O Ministério Público aponta que a dispensa de licitação trouxe prejuízos aos cofres públicos. A empresa teria sido beneficiada com diversas contratações indiretas, habilitada para o vínculo com o município, mesmo com problemas documentais que deveriam ter causado sua desqualificação.

Diante da acusação de improbidade, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público pede a condenação dos réus, o ressarcimento do prejuízo causado à CMTU, indenização por danos morais e indisponibilidade dos bens dos acusados.

Fonte: londrina.odiario.com