Servidores fazem paralisação na Justiça Federal e no TRE nesta quarta


Servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vão paralisar os serviços por 24 horas nesta quarta-feira (1º). Ao todo são 2 mil funcionários em todo o estado. A greve também deve acontecer em outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com apoio da federação nacional da categoria (Fenajufe).

De acordo com Christian Vedoy, diretor administrativo do sindicato da categoria no Paraná (Sinjuspar), devem parar técnicos judiciários, analistas judiciários e assistentes de juízes da esfera federal. Procurada pela reportagem, o TRE-PR disse que, por tradição, não adere às greves sindicais e, por isso, todos os processos preparatórios para as eleições no estado não correm risco de parar.
Segundo o Sinjuspar, a greve de 24 horas é para pressionar pela recomposição das perdas inflacionárias sobre os salários desde 2006. A classe quer aprovação do projeto de lei (7920/2014), criado para alterar a tabela de vencimentos das carreiras dos servidores do poder judiciário da União.
Em Curitiba, os servidores farão um ato em frente ao TRE-PR por volta das 14 horas. Também deve haver mobilizações em várias cidades do interior do estado, com concentrações em frente aos órgãos eleitorais de cada município.
Fonte: Jornal de Londrina