Servidor municipal recebe homenagem pelos 45 anos de dedicação ao Município


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, entregaram na tarde de hoje (2),  uma placa de reconhecimento ao economista e servidor municipal Rubens Bento, em homenagem aos 45 anos de serviços prestados por ele ao Município. Bento participou ativamente da fundação da Codel, em 1974, onde continua até hoje, atualmente exercendo função no setor administrativo.

Após a entrega da placa que celebra os 45 anos de “devoção” à sociedade londrinense por parte do servidor, Kireeff exaltou o trabalho dele em prol de Londrina. “É uma pessoa que sempre é lembrada por todos como um representante da seriedade, da dedicação e da eficiência nos projetos que desenvolveu. Um exemplo para muita gente”. O prefeito disse ainda que a homenagem é apenas um singelo reconhecimento da atual gestão aos serviços prestados por alguém que já dedicou 45 anos da vida em favor de uma cidade.  Bruno Veronesi agradeceu diretamente. “É uma história de um trabalho sério e muito consistente. Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo pelos anos de dedicação e trabalho dentro da Codel. Que deus continue te iluminando e dando essa energia para que você possa ter mais 45 anos de trabalho aqui”, disse.

No decorrer da homenagem, Rubens Bento contou um pouco sobre sua trajetória na cidade. “Vim para Londrina em 1948, aos seis anos de idade. Cresci aqui, aprendi a amar a cidade e não troco por nada neste mundo. Passei em um concurso como contador do SAS, anterior a Sanepar, fiquei lá por cinco anos antes de ser convidado para montar a Codel, em 1974, onde estou até hoje”. Bento exerceu, durante 12 anos, o cargo de diretor financeiro da Codel, onde também foi presidente interino. Foi, ainda, diretor financeiro da Sercomtel.

As contribuições do servidor municipal em prol de Londrina foram muitas, além dos tantos projetos desenvolvidos na Codel. É dele o projeto de lei para a constituição da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Participou, também, da elaboração do estatuto e regimento interno do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Fez o regimento interno da Rodoviária de Londrina e a Lei de Incentivo Industrial - Lei nº 5.669 de 28 de dezembro de 1993, entre outros trabalhos relevantes.

Fonte: Prefeitura de Londrina