Kireeff quer ampliar subsĂ­dio ao transporte escolar


Kireeff envia Ă  CĂąmara proposta que amplia gratuidade de transporte escolar atĂ© o 9Âș ano, mais os trĂȘs anos de colegial e supletivo

Na reunião do secretariado municipal desta segunda-feira (15), o prefeito Alexandre Kireeff comentou os benefícios do aumento do subsídio ao transporte escolar. Projeto de lei encaminhado à Câmara amplia o passe livre aos estudantes do 6º ao 9º ano do primeiro grau e aos três anos do colegial, além do supletivo.


A fonte de recursos que viabiliza o apoio aos estudantes é proveniente do IPVA, que teve aumento na semana passada, por decisão do governo do Estado. “Estamos transferindo impostos recolhidos do transporte individual (IPVA) para ampliar o passe livre. É um benefício à população que usa o transporte coletivo. Como vai  beneficiar a educação, melhor ainda”, disse o prefeito. À imprensa, Kireeff explicou que não é o usuário do transporte coletivo que está subsidiando o benefício aos estudantes; o dinheiro sai do próprio município, sem onerar o usuário comum.

Fonte: Prefeitura de Londrina