Em eleição apertada, Professor Fabinho é eleito presidente da Câmara


Após uma eleição apertada, o vereador Fábio Testa (PPS), mais conhecido como Professor Fabinho, foi escolhido como o novo presidente da Câmara de Londrina para os próximos dois anos. O líder do prefeito Alexandre Kireff (PSD) no Legislativo recebeu dez votos contra nove de Mário Takahashi (PV).

A chapa do novo presidente ainda é composta por Elza Correia (PMDB) como vice, Padre Roque (PR) como primeiro secretário, Tio Douglas (PTB) como segundo secretário e Vilson Bittencourt (PSL) como terceiro secretário.

Já o grupo derrotado foi formado por Takahashi e pelos vereadores Emanoel Gomes (PRB), como vice; Júnior Santos Rosa (PSC), Gustavo Richa (PHS) e Gaúcho Tamarrado (PDT) como secretários.

Antes da eleição, Testa chegou a declarar que não seria candidato, no entanto, acabou mudando de opinião, atendendo a pedidos de um grupo de vereadores. “Meu nome foi um consenso no grupo e me senti no dever de não me acovardar”, afirmou em entrevista para a RPC TV.

Apesar de ser da base governista, Testa afirmou que a Câmara se manterá independente em relação ao prefeito Alexandre Kireff.

Fonte: Jornal de Londrina