Por unanimidade, CĂąmara aprova reajuste em salĂĄrios do prefeito e vice


A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou, em segunda discussão, o reajuste no salário do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) com base na inflação acumulada no ano. A aprovação contou com a unanimidade dos 17 vereadores presentes na sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (23). Jamil Janene (PP) e Lenir de Assis (PT) não compareceram à votação, segundo a assessoria de imprensa da Câmara.

Com a aprovação, a partir de fevereiro de 2015, os salários dos chefes do Executivo (prefeito e vice) serão recompostos anualmente com base nos mesmos índices de inflação utilizados para calcular o reajuste dos servidores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o salário do prefeito de Londrina não é reajustado desde 2008. Mesmo assim, a reposição aprovada pela Casa não prevê reajuste retroativo.

Os salários dos funcionários efetivos da Prefeitura de Londrina têm como teto o salário do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que é de R$ 13.865,28. Já o salário do vice-prefeito, Guto Bellusci (PSD), é de R$ 5.199,48.

Fonte: Jornal de Londrina