Nova mesa executiva da CĂąmara de Londrina toma posse nesta segunda-feira


Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores de Londrina se reúnem nesta segunda-feira (5), em sessão solene, para a posse dos novos integrantes da mesa executiva do legislativo municipal eleita no último dia 18. A cerimônia acontece a partir das 19h na plenária da Câmara Municipal.

 

O novo presidente do legislativo para o biênio 2015/2016 é o vereador Fábio André Testa (PPS), professor Fabinho, que vai substituir o vereador Rony Alves (PTB). Também tomam posse a vice-presidente vereadora Elza Correia (PMDB), o primeiro secretário José Roque Neto (PR), o segundo secretário Douglas Carvalho Pereira (PTB), o Tio Douglas, e o terceiro secretário Vilson Bittencourt (PSL).

Dos novos membros da mesa executiva, Professor Fabinho até então desempenhava a função de líder do prefeito no Legislativo, cargo que também foi desempenhado nesta legislatura pela vereadora Elza Correia. Já José Roque Neto, na legislatura passada, desempenhou a função de prefeito interino (janeiro a maio de 2009) até a posse de Homero Barbosa Neto (PDT), e depois ficou na presidência do legislativo até janeiro de 2011.

Com a renúncia de líder do Executivo na Câmara Municipal, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) terá que trabalhar nos bastidores para conseguir um outro vereador que aceite o desafio de representá-lo no legislativo.

A cerimônia de posse dos novos membros da mesa executiva é aberto à comunidade e terá transmissão online através do site da Câmara Municipal de Londrina. Apesar da interrupção no recesso parlamentar, as sessões ordinárias do legislativo retornam à normalidade apenas no dia 3 de fevereiro, com a primeira sessão ordinária do ano, a partir das 14h.

 

Fonte: londrina.odiario.com