TSE dá parecer pela cassação de vereador em Londrina


Em decisão monocrática na última sexta-feira (22), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu parecer pela cassação do mandato do vereador Gérson Araújo (PSDB), que concorreu ao cargo enquanto ocupava a cadeira de prefeito de Londrina nos últimos meses de 2012. A defesa afirmou que vai recorrer. 

Então presidente da Câmara Municipal, Araújo assumiu a Prefeitura após a cassação de Barbosa Neto e da renúncia do vice Joaquim Ribeiro durante escândalo de corrupção e denúncias de pagamento de propina. 

"Com a decisão, a ministra impediu que os recursos sejam conhecidos. Ou seja, ela nem chegou a analisar o mérito. Estamos aguardando a publicação desta decisão para fazer um agravo regimental para levar o conhecimento desta questão ao Pleno do TSE", disse o advogado Frederico Reis em entrevista à rádio Paiquerê AM

Ele ainda explicou que o vereador permanece no cargo, já que a saída só ocorre após a decisão "transitar em julgado". Além disso, Reis afirmou que se o entendimento da ministra for mantido, a vaga do tucano deve ficar com o suplente do próprio PSDB. 
 
Fonte: Portal Bonde (Com informações da Paiquerê AM)