Veja o percurso da Marcha pelo impeachment de Dilma em Londrina


Pelo Facebook, diversas cidades do país organizam marchas públicas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), marcada para o dia 15 de março, domingo. Em Londrina, a marcha já tem um caminho planejado: partirá do cruzamento da rotatória entre as avenidas Higienópolis e J.K. e ruma ao calçadão.

A concentração será feita na frente do Colégio Vicente Rijo, às 15h. O percurso, relativamente curto, tem cerca de 1,5 quilômetro. O ato deve terminar em frente à Praça da Bandeira.

Segundo os organizadores, a rota do impeachment em Londrina já foi informada para a Polícia Militar e para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Na comunidade do movimento na internet, também há a lista com as pautas da marcha e uma série de recomendações para os manifestantes. Entre elas, a de não comparecer com roupas vermelhas nem pretas que, segundo os organizadores, “lembram o PT e os black blocs”. Os organizadores dizem que “verde e amarelo são as cores ideaIs para serem usadas neste dia”.

Bandeiras de partidos políticos e organizações sociais ligadas a eles “não serão permitidas”, explica a direção da marcha em Londrina. De acordo com o aviso, as bandeiras, caso apareçam, “serão tomadas”. A página do evento também traz um alerta a políticos “e outras figuras ligadas a partidos”. Segundo o comunicado, políticos “não terão espaço neste ato”: “A marcha é do povo e ninguém a utilizará para auto-promoção”. Um carro de som deve acompanhar o movimento.

Os participantes também estão orientados a gravar com o celular “atitudes suspeitas” e a não cair em provocações de opositores do ato. A relação com a polícia deve ser amistosa: “A polícia é nossa amiga. Gente ordeira e trabalhadora não teme aqueles que nos protegem. Não trate estes bravos servidores públicos de forma hostil”. O comunicado também estimula os interessados a levarem familiares ao ato – inclusive as crianças.

A reportagem do JL tentou contato com os organizadores, mas até a noite de sexta (6)não houve nenhuma resposta.

Manifestação pela Petrobras

Outra manifestação nacional está prevista para este mês. Na próxima sexta (13), movimentos sociais pró-governo convocam uma manifestação nacional para “defender a Petrobras”.

 

Pauta do movimento

O movimento também tem uma pauta pública. Veja a íntegra dos itens publicados na página do evento na internet

1 - Cenário político atual (Não queremos ser a nova Venezuela!)

2 - Impunidade (Corruptos na cadeia já!)

3 - Petrolão e BNDES (Tirem as mãos do que é nosso!)

4 - Código Penal (Redução da maioridade penal!)

5 - Urnas eletrônicas (Pelo voto impresso e o fim das fraudes!)

6 - Regulação da mídia (Abaixo o controle da mídia e das redes sociais!)

7 - Contra o plebiscito constituinte convocado pelo PT! ( Das mãos de vocês não queremos nada!) 

Fonte: Jornal de Londrina