Kireeff faz mudanças no secretariado e troca comando da FEL


A coordenação da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vai passar por mudanças nos próximos dias. A chefia, que vinha sendo exercida por Márcio Corrêa, vai passar para o professor Vilmar Aparecido Caus, mais conhecido como “Mazinho”. Na mudança, Corrêa deve assumir a Secretaria de Trabalho no lugar de Kátia Marcos Gomes, que vai ficar responder pela pasta de Recursos Humanos – atualmente ela acumula as duas funções. As mudanças devem ser formalizadas pelo prefeito Alexandre Kireeff até sexta-feira.

O diretor-técnico do órgão, Jefferson Del Fraro, também já foi exonerado para que o novo secretário tenha liberdade de formar a própria equipe.

O prefeito também transferiu dez vagas das secretarias de Ambiente, Agricultura e Recursos Humanos para dentro da FEL. As vagas estavam abertas, sem funcionários contratados, e foram deslocadas para a fundação com o objetivo de serem preenchidas em um futuro concurso público.

A medida, segundo o prefeito, junto com as mudanças no órgão, "fazem parte do processo de fortalecimento da FEL", afirmou Kireeff, ao JL. As alterações foram consideradas como “muito rápidas” por servidores da FEL ouvidos pelo JL.

Em entrevista ao JL, Mazinho confirmou o convite feito por Kireeff e disse estar ansioso para começar os trabalhos. Ele trabalha na área do esporte há mais de 15 anos, e hoje comanda um centro de treinamento no Ginásio de Esportes do Canadá Country. Ele adiantou à reportagem que deve trabalhar com quatro pilares fundamentais dentro da fundação para valorizar o esporte amador.

“São quatro frentes que precisam ser trabalhadas para apoiar o nosso esporte amador. Falo de um apoio maior do poder público, de uma colaboração da iniciativa privada, de uma inserção de pessoas ligadas à área de educação no esporte e dos técnicos. Desta forma, poderemos ver nossa cidade ser destaque mais uma vez no esporte”, avaliou.

Segundo Mazinho, o objetivo é transformar as modalidades esportivas em verdadeiros eventos para Londrina. “Foi assim no jogo entre Londrina e Santos. A cidade se movimentou, as pessoas de fora vieram e trouxeram dinheiro para pagar alimentação, transporte, hospedagem”, explicou.

Para o professor, Londrina tem uma população muito grande de crianças e adolescentes que devem ser vistos como potenciais atletas do esporte de alto rendimento. Se por enquanto o interesse maior é pelo futebol – por conta da participação do Londrina Esporte Clube em competições como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – o panorama poderia mudar se houvesse a retomada de outras modalidades.

“Já tivemos equipes campeãs aqui em Londrina. O handebol ganhou o título nacional, o basquete já fez parte da elite, assim como o futsal. Se essas modalidades tiverem apoio e crescerem novamente, poderão ser um bom espelho para essa juventude”, disse Mazinho.

Fonte: Jornal de Londrina