Servidores municipais de Cambé entram em greve a partir desta terça-feira


Os servidores municipais de Cambé entraram em greve nesta terça-feira (14). O atendimento em unidades básicas de saúde e escolas municipais está prejudicado por conta da paralisação dos funcionários.

Entre as reivindicações da categoria estão a cobrança de pagamento de piso salarial para técnicos de Raios-X e professores, horas extras para motoristas do Samu e melhorias nas condições de higiene das instalações da Prefeitura.

Segundo nota enviada à imprensa pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé (Sindserv), os trabalhadores fazem suas refeições em um local sujo, com cheiro de combustíveis e próximo aos banheiros públicos – que não teriam portas.

Outro questionamento é referente ao valor do vale alimentação. De acordo com o Sindserv, não são todos os funcionários que têm direito a receber o adicional, que é de apenas R$ 70. Adicionais de insalubridade também são cobrados pelos servidores.

Em entrevista à RPC, o prefeito de Cambé, João Pavinato (PSDB) disse não ter condições financeiras de arcar com os aumentos pedidos pelo sindicato. Para o prefeito, a situação de crise econômica geral não favorece o reajuste nos pagamentos. Ele informou que seria irresponsabilidade anunciar o aumento sem ter condições de arcar com os valores adicionais no decorrer do ano.

Fonte: Jornal de Londrina