Universidades retomam greve no PR


Duas universidades estaduais devem retomar amanhã a greve no Paraná. De acordo com a seção paranaense do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), professores, servidores e estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de Cascavel, e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizaram assembleias na semana passada e já decidiram pela paralisação por tempo indeterminado a partir de amanhã. 

Nesta semana, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar), conforme o Andes-Paraná, também devem fazer suas respectivas reuniões sindicais para deliberar sobre o assunto. 

"Nossa principal reivindicação é a questão do Paraná Previdência, para que não haja mudanças. Também pedimos uma auditoria nestas contas e somos contra a retirada do fundo de previdência complementar", explica o professor Denny William da Silva, do Andes-Paraná. 

LONDRINA
Em Londrina, a assembleia para discutir o rumo da mobilização na UEL ocorre na sexta-feira. O ato será na Concha Acústica, às 9h30. "Podemos votar o indicativo de greve, mas no nosso caso, ainda será preciso fazer assembleias específicas, com cada uma das categorias. Se retomarmos a greve, provavelmente isso pode ocorrer na semana que vem", pontua a diretora de Comunicação do Sindiprol-Aduel, Sílvia Alapanian.

Fonte: Folha de Londrina