Servidores da Saúde retomam a greve no Paraná


Os servidores públicos da Secretaria Estadual de Saúde aprovaram a retomada da greve em assembleia realizada na terça-feira (28) e amanheceram esta quarta (29) com as atividades paralisadas. Em Londrina, a paralisação prejudica o atendimento dos hospitais da Zona Norte (HZN) e da Zona Sul (HZS), que restringiram procedimentos em seus prontos-socorros. 

A categoria, assim como os professores da Rede Estadual e os docentes e servidores das universidades estaduais, entrou em greve em protesto ao projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que promove alterações no Regime Próprio da Previdência Social (ParanaPrevidência). 

"O PL-252 representa um retrocesso nos nossos direitos. Somos contra as alterações e o governo tenta aprová-las com uso da força policial, feito nos tempos da ditadura", destaca o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde) em nota. 

O sindicato lembra, ainda, que os profissionais estão em greve, mas que 30% dos serviços serão mantidos em todos os hospitais estaduais do Paraná.

 

Fonte: Portal Bonde