Sindicatos de Servidores Públicos do Paraná elegem nova diretoria da Fesmepar


A Fesmepar- Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores),  reuniu diretores sindicais de todas as regiões do estado filiados à federação, para eleição da nova diretoria da entidade que administrará no quinquênio 2015/2020. O encontro aconteceu dia 27 de abril, na Colônia de Férias da FECEP, Federação dos Comerciários do Paraná, em Guaratuba, litoral paranaense.

 A chapa “Tempo Novo” (única chapa a candidatar-se) foi eleita por aclamação dos votos sem nenhuma abstenção. O companheiro Luiz Carlos Silva de Oliveira foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade, tendo na vice-presidência o companheiro Marcelo Urbaneja, de Londrina.

 A nova administração da Fesmepar, une dirigentes sindicais de todas as regiões do estado para trabalhar em prol dos servidores paranaenses, buscando melhorias trabalhistas e reconhecimento  àqueles que tanto contribuem para a administração pública e que assim, fortalecem o nosso estado.

 A Fesmepar tem hoje 96 sindicatos municipais filiados, destes 53 encontravam-se aptos a votar, e 39 enviaram representados por seus diretores sindicais previamente designados por seu respectivo sindicato.

 A mesa eleitoral foi composta pelo advogado Carlos Alberto Bott presidente da Comissão Eleitoral, pelo advogado e assessor jurídico da Fesmepar, Rubens Silva e pelo secretário da Comissão de Eleição, Guilherme Santos Vaz.

 O presidente reeleito da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, agradeceu a presença e a confiança depositadas a esta nova administração que une todo o Paraná. “A união de todos é o que fortalece o trabalho sindical, se trabalharmos juntos conquistaremos o reconhecimento merecido aos servidores públicos”, disse Luiz Carlos.

 O vice-presidente, Marcelo Urbaneja, agradeceu a todos os presentes e também ressaltou em seu discurso que a intenção da chapa ‘Novo Tempo’ é continuar o bom trabalho que já é desenvolvido na região Norte do estado assim como nas demais regiões, e por fim, agradeceu a todos os presentes.

 Na ocasião, também foi apresentada pelo assessor jurídico da Fesmepar, Dr Aquile Anderle, alterações no estatuto da Fesmepar, que foram votadas e aceitas com unanimidade dos votos.

 O Presidente da Fetramesc- Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais de Santa Catarina, David Vinci, parabenizou a Fesmepar pelo trabalho realizado e ressaltou que “as federações devem trabalhar juntas pelo fortalecimento sindical do Sul do país, levantando sempre a bandeira de que é junto que se consegue grandes conquistas”. Por fim, agradeceu ao presidente pelo convite a participar desta data tão importante para os servidores do Paraná e de todo o Sul do país.

 Estiveram presentes na ocasião o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaratuba, Nilson Moller, os novos diretores eleitos no pleito, além de diretores sindicais e servidores públicos de todo o Paraná.

 O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi parabenizou a diretoria eleita da Fesmepar e lembrou que a entidade vem se empenhando arduamente ao lado dos sindicatos de servidores públicos paranaenses, tendo com uma das principais bandeiras de luta a ratificação da Convenção 151, da OIT-Organização Internacional do Trabalho, que versa sobre as questões de organização sindical e direito de greve dos servidores públicos. “Parabéns ao presidente Luiz Carlos Silva de Oliveira e a toda diretoria eleita da Fesmepar. Temos a honra de contar em nosso quadro com essas lideranças sindicais comprometidas de fato com os trabalhadores. A Fesmepar e todos os quase 100 sindicatos a ela filiados podem contar com a presença da União Geral dos Trabalhadores em todos os momentos das lutas trabalhistas em nosso estado”, disse Rossi.

 A administração da Fesmepar agradece a todos os servidores paranaenses pela confiança depositada nesta nova diretoria.

 O compromisso desta federação é trabalhar em prol dos servidores que engrandecem o nosso estado.

 As lutas sindicais são abraçadas por esta federação que trabalha diariamente em busca do devido reconhecimento aos trabalhadores.

 

 Nova diretoria da Fesmepar:

 

Presidente: Luiz Carlos Silva de Oliveira

 

Vice-Presidente: Marcelo de Lima Urbaneja

 

Secretária Geral: Ezalda Glair Drelmer

 

Diretora de Finanças: Sonia Maria March

 

Diretora Adjunta de Finanças: Maria Helena Alff

 

Secretaria da Mulher: Marta dos Santos Theodoro

 

Secretário de Organização Sindical: Edilson Lima Glovienka

 

1° Suplente Fernando Aloisio Hubner

 

2° Suplente  Ilceu Correa da Silva

 

3° Suplente Iolanda Lourdes Alves

 

4° Suplente João Maria Camargo

 

5° Suplente Antônio Domingos Neto

 

6° Suplente Marilda Aparecida dos Santos Brondoni

 

7° Suplente Edna Maria Sordo

 

Conselho Fiscal Titular Leonil Garcia

 

Conselho Fiscal Titular Marcos Aurélio Mocellin

 

Conselho Fiscal Titular Lides Marques Martins

 

Conselho Fiscal Suplente Alcindo Korte

 

Conselho Fiscal Suplente Marino Lindolfo Emmel

 

Conselho Fiscal Suplente Vilmar José Barão

 

 

 

O companheiro Luiz Carlos Silva de Oliveira foi reconduzido ao cargo de presidente da Fesmepar

 

 

 

Delegados e representantes sindicais de 96 sindicatos de servidores públicos do Paraná participaram do processo eleitoral da Fesmepar