Servidores municipais serão ressarcidos por desconto da greve


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, assinou um decreto autorizando o pagamento dos dias parados aos 1.750 servidores municipais que participaram de uma greve, entre agosto a novembro de 2006.devoluacaao_desconto_da_greve_1.jpg A assinatura ocorreu durante reunião com representantes do sindicato da categoria, o Sindserv-LD, ocorrida na tarde desta quinta-feira (28).

Conforme Termo de Ajuste firmado entre o Município de Londrina e o Sindserv-LD, cada servidor receberá os valores corrigidos. O pagamento será feito em três parcelas, sendo a primeira paga nesta sexta-feira (29). A segunda e terceira parcelas serão efetuadas, respectivamente, em fevereiro de 2016 e fevereiro de 2017. Os valores variam conforme a situação de cada servidor.

Os aposentados e pensionistas também vão receber as três parcelas através de crédito em conta bancária, seguindo as mesmas normas dos servidores efetivos. Já os profissionais que atualmente não mais integram o quadro de servidores públicos da Prefeitura (exonerados ou demitidos) podem protocolar, em até 90 dias, o pedido na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, que os pagará em parcela única.devoluacaao_desconto_da_greve_2.jpg

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, a decisão da atual administração foi baseada em uma decisão judicial, que facultou ao Município o pagamento ou não dos dias parados. “A prefeitura entendeu que a medida mais correta seria o ressarcimento aos servidores e encaminhou um projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara Municipal de Londrina. Esse decreto regulamenta a forma e o prazo do pagamento”, enfatiza Kátia Marcos.