Projetos são frutos da vontade dos Servidores


Chegou ao nosso conhecimento, na última quarta-feira (03/06), que o Secretário de Governo, Paulo Arcoverde boton_sindserv_-_3x3.jpgencaminhou à Câmara de Vereadores, dois projetos de lei que tratam sobre a Promoção por Competência e Habilidade para a função de Coordenador Pedagógico e o outro institucionaliza e regulamenta a hora-atividade.

Ambos projetos, nasceram da nossa pauta de reivindicação no ano de 2014, das inúmeras reuniões que os diretores Julinho, Regina Dirce e Érika Otaguiri, tiveram com a secretária de Educação, Janet Thomas e da comissão formada em OLT da Educação do SINDSERV por Professores e Diretores das Escolas Municipais, SINDSERV e Secretaria de Educação.

Porém este trabalho não ficou restrito apenas a este grupo, no mês de junho de 2014, o SINDSERV realizou uma enquete, para ouvir a comunidade escolar e conhecer o desejo da maioria. O pleito contou com a participação de 3.024 educadores, destes 69,9% (2114) optaram pelo cumprimento da Lei 11.531/12, que não é cumprida! As outras opção ficaram assim: A Opção 2 – a alteração da Lei 11531/12 teve 802 (26,5%) votos e ficou em segundo lugar. Votos Brancos 27 (0,89%) e Nulos 81 (2,67%) votos. Lembrando que a opção 2 era a sugerida pela Secretária de Educação, onde a cada 4 anos, haveria eleição para a função, assim como acontece na função de diretores das escolas.

À época, ficou acordado pela comissão de estudos, que o resultado do referendo seria entregue à secretária de educação e que a mesma acataria a vontade da maioria. “O resultado da enquete foi entregue para a Secretária Janeth Thomas, para dar continuidade aos encaminhamentos, pois assim ficou definido com a Secretária no último encontro que tivemos, que a decisão da maioria seria respeitada e tão logo o resultado da enquete chegasse em suas mãos, a mesma encaminharia o projeto para a Câmara”, disse Regina Dirce.

Mesmo após tanto trabalho, e o compromisso da secretária de que os projetos seriam encaminhados o quanto antes para a Câmara, a secretaria retardou os trabalhos ao longo de 2014, e somente agora, em junho de 2015 deu continuidade a vontade dos professores da rede municipal de ensino.

O SINDSERV espera que este problema, que já se arrasta há quase 10 anos, seja definitivamente resolvido e que os profissionais da educação na função de supervisores possam ser valorizados da forma que merecem.

 

Direção do SINDSERV

Relembre:

http://www.sindserv-ld.com.br/jornais_arquivos/sindserv54.pdf

http://www.sindserv-ld.com.br/jornais_arquivos/sindserv55.pdf

http://www.sindserv-ld.com.br/jornais_arquivos/sindserv58.pdf

http://www.sindserv-ld.com.br/jornais_arquivos/sindserv59.pdf

http://www.sindserv-ld.com.br/jornais_arquivos/sindserv60.pdf