MARCELO URBANEJA SE REÚNE COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES


O Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, esteve reunido na tarde da última quarta-feira (24) com o Presidente da Câmara de Vereadores, o Professor Fabinho, e com o Vereador Roque Neto. A pauta da reunião foram os projetos de lei encaminhados pelo Prefeito Alexandre Kireeff neste mês e que beneficiam os servidores. Os cinco projetos se referem a:

a) Alteração da lei para Coordenação Pedagógica na Sec. De Educação; 
b) Implantação da Hora-atividade; 
c) Criação de Cargos para a Diretoria de Saúde Ocupacional; 
d) Pagamento proporcional da licença-prêmio para os servidores que forem se aposentar; 
e) Alteração do valor de referência para pagamento do adicional de insalubridade. 

O Presidente do SINDSERV fez a defesa dos projetos, explicando as dificuldades enfrentadas pelos servidores até agora e solicitando o apoio dos vereadores no trâmite dos projetos, de forma que a Câmara de Vereadores faça os encaminhamentos no menor prazo de tempo possível. Marcelo Urbaneja também informou ao Presidente da Câmara a possibilidade do SINDSERV solicitar alguma alteração nos projetos, uma vez que os mesmos estão sendo discutidos com os servidores. 

Os vereadores Professor Fabinho e Roque Neto colocaram a Câmara de Vereadores à disposição dos servidores, inclusive convidando os servidores a participar das discussões dos projetos nas comissões, uma vez que agora as discussões são feitas em plenário, com possibilidade de manifestação por parte dos interessados. 

Urbaneja aproveitou a oportunidade para entregar ao Presidente da Câmara uma sugestão para que as Prestações de Conta feitas quadrimestralmente pelo Município sejam padronizadas. “Na última prestação de contas feita pelo Município, verificamos a falta de algumas informações que constaram em audiências anteriores. Percebemos então que não existe uma padronização dos quadros demonstrativos e fizemos essa sugestão à Câmara. Assim como os vereadores, o sindicato acompanha atenta e detalhadamente todas as receitas e todas as despesas da Prefeitura. Dessa maneira poderemos negociar as reivindicações dos servidores de forma mais robusta” finalizou o Presidente do Sindserv.

O Presidente da Câmara considerou a sugestão muito interessante e se comprometeu a dar encaminhamento à mesma.