Sindserv não desaprova financiamento via Caapsml para duplicar PR-445


A possibilidade de a Prefeitura de Londrina utilizar a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) para levantar recursos para a duplicação da PR-445 foi bem aceita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv). 

Em debate promovido pela rádio CBN Londrina, na manhã deste sábado (4), o presidente do Sindicato, Marcelo Urbaneja, afirmou que a administração Kireeff " tem no minino crédito para levantar essa discussão". 

Na prática, um fundo de investimento específico seria criado em parceria com outros institutos previdenciários com o objetivo de captar a verba necessária para a duplicação, obra cujo município manifestou interesse em gerir. "Estamos buscando alternativas, energando possibilidades de financiamento porque temos que caminhar nessa direção [da duplicação]", afirmou o prefeito Alexandre Kireeff. 

O presidente do Sindserv mostrou-se favorável a discutir a possibilidade de a Caapsml entrar como fundo para a captação dos recursos. "A administração atual tem no mínimo crédito para levantar esta discussão, por isso todas as propostas deverão ser analisadas e discutidas com transparência e tranquilidade. O servidor municipal de Londrina nunca se furtou em ajudar a Prefeitura e dessa vez não será diferente. Estamos abertos para discutir isso com o intuito de que a cidade cresça e os investimentos venham". 

A intenção do Executivo municipal em assumir a gestão do trecho da PR-445 surgiu após a participação de Kireeff em uma das edições do EncontrosFolha que discutiu as dificuldades logísticas enfrentadas pela região de Londrina, principalmente em relação ao escoamento da produção sentido porto de Paranaguá.

Fonte: Portal Bonde