Funcionários da Urbs e Setran fazem acordo e encerram greve em Curitiba


Os funcionários da Urbs e da Secretaria de Trânsito de Curitiba decidiram aceitar, nesta sexta-feira (21), a proposta da prefeitura de 8,34% de aumento nos salários e também nos benefícios. Com isso, a greve, que começou na segunda-feira (20), foi encerrada. Eles devem voltar ao trabalho a partir da meia-noite deste sábado (1º).

Um dos fatores que desencadeou o movimento grevista foi o atraso no pagamento dos salários de julho, que deveria ter ocorrido no sábado (25). O dinheiro foi creditado na conta bancária dos funcionários na terça-feira. Entre os serviços que foram prejudicados com a paralisação estava a limpeza e fiscalização do transporte público e do trânsito e a emissão do cartão-transporte.

Segundo o sindicato da categoria o reajuste será incorporado aos salários de setembro, com pagamento de retroativos desde maio, quando vence a data-base. Além do aumento, eles também conseguiram garantir folgas duplas para agentes de fiscalização do transporte coletivo,  táxi, do transporte comercial e dos equipamentos urbanos.

Fonte: http://g1.globo.com/p