Movimentos sociais de Londrina vão às ruas durante pronunciamento de Dilma


Os movimentos sociais que protestam contra a impunidade em Londrina foram às ruas na noite desta quinta-feira (6), durante o pronunciamento da presidente Dilma Roussef em cadeia nacional de rádio e TV. Membros dos movimentos sociais se reuniram na rotatória entre as avenidas JK e Higienópolis, na área central. Em alguns pontos da cidade, a população também manifestou com "panelaço". 

De acordo com um dos organizadores, João Victor Custódio Nery, os movimentos Viva Londrina, Brasil Livre e Marcha Londrina programaram uma manifestação apenas com representantes, sinalizando a insatisfação com a situação política e econômica enfrentada pelo país. "Enquanto a presidente fazia seu pronunciamento, nós manifestávamos demonstrando nossa insatisfação", disse. 

Segundo ele, o protesto foi tímido pois não houve o chamamento de público, mas apenas uma organização interna entre os membros dos movimentos. "Nosso objetivo era mostrar que os movimentos permanecem fortes e chamar para o próximo protesto, onde haverá engajamento de mais público". 

A manifestação contou com uma média de 30 pessoas, que utilizaram velas para escrever "Xô PT" no gramado da rotatória. 

 

FONTE: PORTAL BONDE