Encontro reúne diretores de escolas da região leste


Na próxima segunda-feira (17), cerca de 750 diretores, professores e auxiliares de supervisão de 20 unidades escolares da região leste irão se reunir no I Encontro das Unidades Escolares Municipais da Região Leste de Londrina. Será na Escola Municipal José Garcia Villar, em dois períodos, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

O evento objetiva fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido pelas unidades escolares, por meio de uma mostra de atividades desenvolvidas e palestras/oficinas que serão oferecidas aos professores para aperfeiçoamento de sua prática profissional. “Queremos fortalecer o trabalho desenvolvido pelas unidades escolares e mostrar, para a comunidade, o que vem sendo trabalhado nas escolas”, disse Ivete Aparecida Pimentel, diretora da Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Junior, uma das unidades participantes da ação.

Segundo a diretora, a ideia do encontro surgiu em reunião do Grupo Conviver, com diretores da região leste, que teve como pauta a gestão educacional. Os grupos se reúnem todos os meses, divididos por região, para troca de experiências entre as unidades escolares.

Serão realizadas 14 palestras incluindo “Atendimento a alunos com necessidades especiais”, ministrada pela gerente educacional de Apoio Especializado da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Sola; “Consciência da sexualidade”, dirigida pela secretária municipal de Educação, Janet Thomas; “Motivação e Autoestima”, por Luzimar dos Santos Ribeiro Mazetto, do Apoio Pedagógico – Educação Empreendedora da Secretaria Municipal de Educação, entre outras.

Além disso, cada unidade contará com um estande para mostrar os trabalhos que estão sendo realizados no dia a dia das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), com o objetivo de troca de experiências.

Fonte: Prefeitura de Londrina