Usuários elogiam atendimento em nova UPA


A nova UPA, inaugurada na última quarta-feira, foi elogiada pelos usuários.

Poucas pessoas procuraram a nova Unidade de Pronto Atendimento, UPA Centro-Oeste, neste primeiro domingo de funcionamento. Profissionais da unidade distribuíram, aproximadamente, 115 senhas entre 7h e 15h30. A nova UPA, inaugurada na última quarta-feira, foi elogiada pelos usuários. "Fui atendida na hora. Achei o pessoal muito atencioso e o prédio aqui é bem melhor", afirmou a vendedora Karine da Silva Santos, que está grávida de quatro meses.

"Em 40 minutos, já passei pela triagem e estou sendo bem atendido. Antes eu ia direto no Zona Norte (Hospital)", disse o consultor autônomo Sebastião Buzo. Segundo a equipe de atendimento, quatro médicos estavam de plantão. No mesmo período, a UPA do Jardim Sabará havia realizado 120 atendimentos e poucos usuários permaneciam na sala de espera.

No sábado, o movimento nas duas unidades também foi tranquilo. Pela manhã, na UPA Centro-Oeste, poucos pacientes aguardavam atendimento. O mesmo ocorreu na UPA do Jardim Sabará, na Avenida Arthur Thomas. "Pensei que chegaria e iria demorar, mas o atendimento está rápido", comentou a zeladora Jeniffer Ranek, uma das pacientes da UPA do Jardim Sabará. A aposentada Aurora Costa Pasca, moradora do Jardim Bandeirantes, buscou o local pela proximidade. "Era o mais perto para mim", disse. O mesmo fez a camareira Fernanda Pinheiro que havia torcido o tornozelo. "Mas se fosse para ir de ônibus, compensaria ir na outra UPA. Passei pela triagem e o médico em 40 minutos. Fiz até raio-X", observou.

Fonte: Folha de Londrina