Projeto de lei propõe recomposição de perdas salariais dos servidores


O prefeito Alexandre Kireeff assinou, na tarde de terça-feira (27), em seu gabinete, ofício autorizando a elaboração do projeto de lei referente à recomposição de perdas salariais acumuladas dos servidores municipais de nível superior, e reposição das tabelas salariais dos professores municipais, mantendo a paridade com os cargos de nível superior.

Estiveram presentes o secretário de Governo, Paulo Arcoverde, a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, o secretário Municipal de Fazenda, Paulo Bento e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) de Londrina, Marcelo Urbaneja.

A proposta visa a atender a uma reivindicação do Sindserv, que consta na Pauta de Reivindicações 2015. O projeto trata de reposição das perdas acumuladas entre fevereiro de 2000 a janeiro de 2008, e atinge todos os servidores de nível superior. Também consta no projeto reajuste das tabelas salariais dos professores municipais, para promover a equiparação com os demais cargos de nível superior, proporcional à carga horária da função. Em ambos os casos, o percentual de reajuste é de 28,0569%.

Segundo Kireeff, a elaboração da proposta é uma medida de avanço da atual administração em prol dos servidores municipais. “Trata-se de uma reivindicação muito importante e que exige esforço, prudência, cautela e planejamento. E tudo isso está contido nesta proposta, que foi apreciada pelo Sindicato, aprovada em assembleia e que agora será apreciada pela Câmara. Nosso objetivo é repor perdas dos servidores municipais de forma parcelada, continuada e adequada à nossa capacidade”, explicou.

A proposta prevê pagamento parcelado em até dez anos. Cabe à Secretaria de Planejamento emitir o relatório de impacto financeiro do projeto de lei, seguido de análise pela Procuradoria–Geral do Município. Em seguida, o projeto será encaminhado pela secretaria de Governo para votação na Câmara de Vereadores.

Fonte Prefeitura de Londrina