Solidariedade ao povo francês


UGT  – UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL manifesta sua integral solidariedade ao povo francês e às vítimas dos brutais e inaceitáveis atentados realizados em Paris na noite de 13 de novembro de 2015 e assumidos pelo grupo terrorista autointitulado Estado Islâmico. Registramos nosso profundo repúdio a todas as formas violentas de manifestação política, ideológica ou religiosa.

 Reafirmamos a conclamação a todos os povos da Terra pela tomada de consciência de que a evolução da humanidade a grau civilizatório superior passa, necessariamente, pela convivência pacífica, democrática, igualitária e plural entre todos os homens e mulheres do planeta.

 É chegada a hora de um verdadeiro compromisso entre as nações, em coordenação com a ONU, para enfrentar as origens e consequências do terrorismo de maneira realmente articulada.

 A UGT se coloca solidária às centrais sindicais francesas e se mantém atenta e participante das iniciativas que venham a ser tomadas, objetivando a maior inserção do movimento sindical internacional nas iniciativas pela democracia multicultural, multiétnica e multirreligiosa. Contra todos os fundamentalismos e extremismos violentos.

 Respeitosamente.

 

 RICARDO PATAH

Presidente