TJ-PR considera ilegal a greve de educadores e atendentes de CMEIs


A Prefeitura de São José dos Pinhas, município da Região Metropolitana de Curitiba, informou nesta terça-feira (16) que recebeu a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) sobre a ilegalidade da greve de educadores e atendentes de creche dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A categoria paralisou as atividades na segunda (15) para reivindicar melhores condições de trabalho.

Entre as exigências da categoria, estão definições para o cargo de educador, além de tempo para o planejamento das aulas. A greve atinge apenas as creches e cerca de 500 funcionários haviam aderido ao movimento na segunda-feira. O volume representa 100% do efetivo, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep).

Na tarde desta terça, em assembleia, a categoria decidiu continuar a paralisação. De acordo com o sindicato, algumas creches dos CMEIs estão fechadas e outras funcionam parcialmente.
A multa diária é de R$ 20 mil em caso de descumprimento da decisão, segundo a decisão da Justiça.

O prefeito Luiz Carlos Setim (DEM) recebeu representantes do Sinsep nesta manhã. Sobre as negociações com a categoria, ele pediu à categoria para haja respeito e uma manutenção do diálogo, conforme informou a administração municipal.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana