Cancelamento da promoção na Saúde gera indignação


Umas das principais bandeiras que o Sindserv defende desde o inicio de sua gestão é a evolução da carreira do servidor por meio de promoções previstas pelo PCCS. Uma dessas promoções é a de Competências e Habilidades, a qual o SINDSERV reivindica que ocorra em 2016.

Em Janeiro foi publicado o Decreto 88 que visa o Plano de Preenchimento de vagas contemplando os cargos de técnico de gestão, técnico de saúde pública e promotor de saúde pública (TGP, TSP E PSP).

Em Março foi publicado o decreto 304 que altera o decreto 88, já publicado. No mesmo mês, novos decretos (386 e 389) são publicados excluindo o cargo de Técnico de Saúde Pública do plano de preenchimento.

O Sindserv ao analisar o parecer entendeu que a exclusão do cargo de TSP iria prejudicar não só diversos servidores que estão aptos para concorrer à promoção, como também prejudicaria diretamente a prestação de serviço para a comunidade.

Desde que o Sindserv tomou ciência dessas alterações, tem buscado junto à secretaria de recursos humanos, secretaria de saúde, procuradoria do município e a comissão designada para este processo, à inclusão do cargo de técnico de saúde pública no processo desta promoção.

O Sindicato também convocou uma OLT de urgência com os servidores da saúde para explicar que a exclusão dos TSP´S que só aconteceu por conta do parecer negativo do procurador do Município Ronaldo Gusmão.

O presidente do Sindserv Marcelo Urbaneja entrou em contato com o prefeito Alexandre Kireff para explicar os equívocos que foram tomados ao longo do processo. O Prefeito se comprometeu a prorrogar o prazo de inscrição e entrega de formulários e realizará nos próximos dias uma reunião junto com o sindicato para buscar uma solução as solicitações do Sindserv.