Presidente da Codel deixa cargo para disputar a prefeitura


Por motivos eleitorais, o engenheiro civil Bruno Veronesi pediu para deixar o cargo de diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), que ocupa desde o início da administração do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), em janeiro de 2013. A exoneração foi publicada na edição de ontem do Jornal Oficial do Município. 

À FOLHA, Veronesi disse que colocará seu nome à disposição do partido – o PSD, ao qual é filiado desde 2013 – para disputar a Prefeitura de Londrina, "caso o prefeito mantenha a sua posição de não se candidatar à reeleição". "Como amanhã (hoje) é o último dia para a desincompatibilização de cargos públicos para quem pretende disputar um cargo nas eleições de outubro, pedi exoneração", explicou. "Vou oferecer meu nome para análise do partido." 

Veronesi, que já foi filiado ao PMDB em 2004, nunca disputou cargos eletivos e, até 2013, não tinha exercido cargos políticos, disse que a decisão de disputar a prefeitura "foi de última hora". "Vou ainda avaliar o lado pessoal, conversar com minha família, mas, em razão do prazo eleitoral, tive que decidir", disse. "Nunca tinha ocupado cargos políticos e também não planejava ser candidato. Foi uma ideia que nasceu em razão da conjuntura." 

Até agora, o nome do grupo de Kireeff que se ventila como pré-candidato é o do ex-chefe de gabinete Márcio Stamm, filiado ao PSB. Já o prefeito insiste que não disputará a reeleição, mas sempre deixa uma margem para voltar atrás. 

Na Codel, Veronesi, que é empresário do setor hoteleiro, apontou que os principais feitos em sua gestão foram o novo parque industrial na zona norte, o cumprimento de 95% das obrigações do município na desapropriação de terrenos para ampliar o aeroporto e distribuição dos terrenos do parque tecnológico. Em seu lugar, assume a atual diretora Técnica e de Desenvolvimento da Codel, Andréa Madelli, que ocupa cargo comissionado na Codel também desde o início de 2013. "É a primeira mulher a comandar a Codel e uma pessoa muito competente", resumiu Veronesi.

Fonte: Folha de Londrina