Centrais debatem Reforma da Previdência em reunião com ministros


Nesta terça (28/06), as centrais sindicais se reuniram no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para debater a reforma da previdência e seus impactos negativos na vida do trabalhador.

 Durante a reunião, o DIEESE expôs seu diagnóstico, se posicionando totalmente contra a proposta do governo e da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que é a favor da idade mínima para a aposentadoria e transição, tirando direitos.

 As centrais sugeriram que seja criado um grupo técnico da Câmara em que participariam as confederações patronais, o Dieese (representando as centrais), o INSS e o legislativo. O grupo subsidiará a reforma.

 Miguel Salaberry Filho, secretário de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores, esteve representando a central. Também estiveram presentes os deputados Roberto Lucena, vice-presidente da UGT, Darcísio Perondi e  Paulinho da Força, além de Natal Leo, presidente do Sindiapi – Sindicato dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da UGT, e João Vicentino, representando os aposentados da Força Sindical.

Fonte: UGT