Caapsml terá eleição para membros do Conselho Fiscal


A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) irá eleger os novos membros efetivos e suplentes do seu Conselho Fiscal para o mandato do quadriênio 2017-2020. As inscrições foram abertas ontem (4) e vão até o dia 4 de agosto. Os servidores municipais interessados em participar devem ir até a sede da Caapsml, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, na Avenida Duque de Caxias, 333, Jardim Igapó.

A eleição está prevista para ser realizada no dia 2 de setembro, das 8 às 18 horas, na própria unidade administrativa da Caapsml. Na ocasião, serão eleitos dois membros efetivos, dentre os candidatos mais votados, e os demais serão considerados suplentes no Conselho. O Edital nº 08/2016 será disponibilizado nesta terça-feira (5) na internet, no endereço www.caapsml.com.br, na Intranet da Prefeitura de Londrina e também da Caapsml.

De acordo com a assessora técnica da Caapsml e presidente da Comissão Organizadora de Eleição, Andrea Calefi Berthe Tristão, o Conselho Fiscal tem como função principal promover a fiscalização e o acompanhamento dos planos de orçamento, gastos, licitações e contratos da Caapsml.

Podem se candidatar ao Conselho os servidores municipais, ativos ou inativos, que contribuem para o Plano de Seguridade Social há mais de 48 meses. Outros requisitos são: não desempenhar mandato legislativo; não ocupar cargo de secretário municipal; ter diploma de curso superior nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia ou Direito. Além disso, os candidatos não podem ter contra si condenação criminal transitada em julgado e não podem exercer, exclusivamente, cargo comissionado.

A Comissão Organizadora de Eleição foi designada e nomeada pela Superintendência da Caapsml, através da Portaria nº 135/2016, dentre os servidores ocupantes de cargo efetivo. Para mais informações, entrar em contato com a Caapsml pelos telefones 3376-2511 ou 3376-2619.

Sobre o Conselho Fiscal - As atribuições do Conselho Fiscal da Caapsml estão ligadas à emissão de pareceres sobre os balancetes mensais e balanço anual da Autarquia; fiscalização da execução dos planos anuais do orçamento, das aplicações dos recursos e concessão dos benefícios do Plano de Seguridade Social; fiscalização das licitações e contratos realizados; emissão de pareceres sobre relatório de atividades e prestação de contas.

Fonte: Prefeitura de Londrina