Por reajuste salarial, trabalhadores da Urbs entram em greve


Os servidores da Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pela gestão do transporte público da capital paranaense, estão em greve desde quarta-feira (13). O sindicato dos trabalhadores informou nesta quinta-feira (14) que qualquer cidadão que procure a instituição durante o período de greve não será atendido.

Por trás da greve, está a negociação salarial. O Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano-PR), que além dos funcionários da Urbs também representa os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), pede a reposição da inflação em parcela única e retroativa a maio – mês da data-base da categoria.

Inicialmente, a Urbs havia proposto 0% de reajuste. Depois, apresentou a possibilidade de pagar a inflação em quatro parcelas, sendo a última em fevereiro de 2017. A proposta não foi aceita pelos funcionários.

Haverá nesta tarde de quinta-feira uma audiência de conciliação entre a diretoria da Urbs e a direção do Sindiurbano-PR no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Fonte: http://g1.globo.com/pr